domingo, 1 de junho de 2014

Como ir do aeroporto até Kuala Lumpur

Há 2 aeroportos e convém ter atenção nos bilhetes e apanhar os autocarros quando vamos apanhar algum voo:)

O novo KLI2 é o aeroporto que centraliza todos os voos da Air Asia e low cost. Algumas companhias aereas internacionais também estão a operar aqui, pelo o que vi nos paineis de chegadas e partidas.
 Inaugurado a 8 de Maio, por agora só tenho a dizer bem! Já aterrei 2 vezes , quer vinda dum voo internacional (Filipinas) como doméstico (Langkawi)

Tudo eficiente e mais rápido na verificação do passaporte.


A sair temos literalmente uma galeria comercial. Tem tudo o que é necessário a um viajante. Supermercardos, lojas de telecomunicações e electrónica, roupa, malas, money changers, bancos, restaurantes, frutaria.

O aeroporto fica a aproximadamente 50km da cidade e há várias formas de chegar a cidade


O bus que para mim é forma de transporte para KL a mais eficiente, simples e barata, custa 10 ringgits (2,5€) e demora exactamente uma hora. Não é preciso escolher companhia de bus. Chegamos ao terminal, compramos bilhete nos "counters"  e cada bus que  enche, sai. Nunca esperei por um bus!





                                                                   (foto daqui)
 

Não sei os preços do taxi. Nem preciso . Não vale a pena no meu entender.
O comboio com ligação a KL Sentral custa 30 ringgits e duração aproximada de meia hora


Única paragem é a final , na estação de KL Sentral. Independente do destino para o hotel, aqui temos todos os transportes.


                                            (imagem dos buses em KL Sentral, foto daqui
No meu caso que venho sempre para a zona de Bukit Bintang, de onde saio no autocarro, caminho sempre em frente, e ao fazer uma ligeira curva chegamos a uns semáforos. é só atravessar a rua , seguir para a direita e 50 metros temos o monorail. Há alguns sinais com a indicação, e apercebemo-nnos pelo movimento das pessoas. Aqui é a zona da Little India.

Ou então - informação actualizada da ultima vez que lá passei - há um centro comercial na estação, é só subir escadas rolantes, entrar no shopping , atravessa-lo e sair do outro lado.


Para Bukit Bintang o monorail leva 5,7 minutos e são 4,5 estações.
O bilhete custa 2,10 ringgits

Para a minha guesthouse, Sunshine Bedz, é só sair do monorail, atravessar a rua e já tá! ao lado do Mcdonalds.

Em relação ao "velhinho" aeroporto continua a funcionar e funciona no mesmo formato que referi em cima. A diferença é que pagamos o bus ao motorista. É sair do terminal e virar a esquerda , ir seguindo até chegar ao local onde estão todos os buses.

Se nos estivermos a deslocar de KL para o aeroporto , os buses em KLSentral estão sempre a sair, mas acho que uns funcionam 24H , outros até a meia noite e retomam as 6 da manhã.

2 comentários:

Sofia disse...

Bastante interessante. Existem excelentes aplicações para os smartphones que podem indicar hotelaria, restauração, arte e cultura, etc. De grande utilidade a Mobile development está para facilitar imenso pequenos pormenores numa viagem pessoa ou profissional.

Rita disse...

Parece que desfrutaram bastante bem da vossa viajem, o que é muito importante.
Excelentes fotos e grande partilha. Obrigado.
Cumprimentos. Albufeira holidays